Jornalista do SBT chora ao sofrer ataques por desmentir Globo.
Márcia Dantas foi acusada de propagar fake news ao flagrar caminhões sendo autuados pela ANTT.
A jornalista Márcia Dantas participou na manhã desta quarta-feira (8) do programa Chega Mais, do SBT, no qual pôde contar o que viu ao fazer a cobertura da tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
Dantas, que apresenta o jornal Tá na Hora, foi a profissional que conseguiu gravar caminhoneiros sendo barrados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), enquanto levavam doações de Santa Catarina para o estado vizinho. Entre os multados, estava um grupo da Defesa Civil de Santa Catarina.
Acusada de fazer fake news ao mostrar a situação, Márcia Dantas chorou e mostrou o seu compromisso e o da emissora para com a verdade, negando qualquer intenção política sobre a calamidade vivida pelos moradores das cidades gaúchas.
A apresentadora Regina Volpato fez questão de elogiar a repórter e defendê-la dos ataques vindo da Rede Globo e também das redes sociais.
– Quero dar os parabéns para nossa equipe, especialmente para a Márcia Dantas, tão comprometida com tudo que faz – disse Volpato.
Assista:
AJUDE O RIO GRANDE DO SUL
Com 70% de seu território afetado pela calamidade climática, o estado sulista sofre com severos estragos, e sua ajuda é fundamental para que as vítimas possam recomeçar suas vidas. Uma das formas de fazer doações é o financiamento coletivo criado pelo influenciador Badin, o Colono. Acesse enchentes@vakinha.com.br e deixe sua contribuição!
Por: Leiliane Lopes
PLENO.NEWS