VÍDEO: Hang acompanhou seus pilotos e aeronaves no auxílio as vítimas no Rio Grande do Sul.
Hang manda helicópteros de sua rede de lojas para auxiliar no resgate a vítimas no RS (assista).
Mas com os fatos terríveis que vêm ocorrendo no Rio Grande do Sul e, agora, também em Santa Catarina e no sul do Paraná , Hang não teve como se manter ‘neutro’ e tomou a iniciativa de ‘dar as caras’ novamente, ao decidir prestar um importante apoio para o resgate das vítimas e o transporte de donativos.
Para tanto, o empresário conservador determinou a utilização de seus helicópteros.
Em uma postagem no perfil oficial da Havan no X, foi explicada a logística:
“Força, Rio Grande do Sul!
Hoje um dos helicópteros da Havan, enviados para o Rio Grande do Sul, conseguiu chegar a Lajeado, um dos municípios atingidos pela maior enchente da história do estado e onde uma das nossas megalojas infelizmente foi completamente destruída.
A aeronave ficou parada em Porto Alegre, na quinta-feira, 2, por conta das más condições do tempo. Ela foi carregada pela Defesa Civil com mantimentos, os quais foram descarregados em Lajeado. O outro helicóptero da Havan também foi para o estado gaúcho, mas somente na manhã de hoje, sexta-feira, conseguiu chegar.
No momento, nossa maior preocupação e esforços estão concentrados em ajudar a população gaúcha e nossos colaboradores, que também foram atingidos, perdendo tudo que tinham. Nos próximos dias, nosso chefinho, Luciano Hang, deve seguir viagem para o Rio Grande do Sul acompanhar de perto a situação”.
Imagens do helicóptero em ação foram registradas pelo repórter de Jaraguá do Sul (SC), William Fritzke, que estava à bordo.
Assim, Luciano Hang, que inclusive tem que lidar com uma de suas lojas praticamente submersa no município de Lajeado (RS), volta a ser notícia no pior dos cenários, mas firme no propósito de ajudar a população.
Confira no vídeo:
https://twitter.com/havanoficial/status/1786425150117744641