Homem que matou menino de 14 anos com espada é brasileiro.
Autor do crime foi identificado como sendo Marcus Aurélio Arduini Monzo, que também tem nacionalidade espanhola.
O homem acusado de matar com uma espada um menino de 14 anos, em Londres, na última terça-feira (30), é brasileiro. O autor do crime seria Marcus Aurélio Arduini Monzo, de 36 anos, que também tem nacionalidade espanhola. Monzo vai comparecer a um tribunal da capital britânica nesta quinta (2) para responder sobre as motivações dos crimes que cometeu durante o ataque.
O brasileiro dirigia uma van quando entrou com o veículo em uma casa que fica em Hainault, no nordeste de Londres. Logo depois, ele saiu do veículo com uma espada de samurai e atacou pessoas que estavam no local. Daniel Anjorin, de 14 anos, que estava indo para a escola, foi atingido pela espada. Ele foi levado a um hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Monzo atacou também outras quatro pessoas: dois moradores da região e dois policiais – que tiveram que ser operados, mas não correm risco de vida. Uma das agentes da polícia, no entanto, ainda corre o risco de perder um braço.
Em suas redes sociais, Arduini Monzo aparecia treinando lutas de boxe, arco e flecha e jiu-jitsu. A polícia de Londres já afirmou que não trabalha com a hipótese de que o ataque tenha sido um ato de terrorismo.
O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, elogiou os serviços de emergência e, em um comunicado, enviou suas “sinceras condolências à família” do menino que morreu em decorrência do ataque. O premiê também reforçou a necessidade de dar à polícia tempo e espaço para realizar suas investigações.
Por: Paulo Moura
PLENO.NEWS