Fiasco: Ato de 1º de Maio com Lula reuniu 1.635 pessoas, diz USP.

Evento em celebração pelo Dia do Trabalhador teve baixíssima adesão do público.

Evento de Lula junto às centrais sindicais no 1º de Maio foi um fiasco Foto: Reprodução/YouTube Poder360

O ato de Lula (PT) junto às centrais sindicais neste 1º de Maio, em São Paulo, reuniu 1.635 pessoas, de acordo com o Monitor do debate político, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP. A margem de erro é de 12%, o que significa a possibilidade de uma diferença de 196 pessoas para mais ou para menos.

A contagem foi considerada no momento de maior preenchimento do espaço pelo público, às 13h46, cinco minutos antes de Lula discursar.

O presidente demonstrou clara irritação com a baixa adesão ao ato. Segundo o petista, a convocação para o evento de 1º de Maio, realizado no estacionamento do estádio do Corinthians, em Itaquera, não foi feita como deveria, o que reduziu o público do evento.

No palco, ao apresentar seus ministros, ele culpou Márcio Macedo, titular da Secretaria-Geral da Presidência, e tentou disfarçar o problema de falar para um público bem reduzido.

– Ele [Márcio Macedo] é responsável pelo movimento social brasileiro. Não pense que vai ficar assim. Vocês sabem que ontem [terça-feira (30)] eu conversei com ele sobre esse ato e eu disse para ele: “Oh, Márcio, o ato está mal convocado. O ato está mal convocado. Nós não fizemos o esforço necessário para levar a quantidade de gente que era preciso levar”. Mas, de qualquer forma, eu estou acostumado a falar com mil, com 1 milhão [de pessoas], mas também, se for necessário, eu falo apenas com a senhora maravilhosa que está aqui na minha frente pra conversar com a gente – disse Lula.

Por: Marcos Melo

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta