Sem público, Alckmin participa do Agrishow em Ribeirão Preto.
Apenas expositores e a imprensa puderam entrar no evento com o vice-presidente.
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), esteve, neste domingo (28), em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, para participar da abertura da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a Agrishow 2024, que acontece no Parque Tecnológico da cidade.
O público não pôde acompanhar o discurso do vice de Lula no evento, pois o espaço estava reservado apenas para a imprensa e expositores. Além de Alckmin, também estiveram presentes os ministros Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação).
Na Agrishow, uma das maiores feiras do agronegócio do país, o ex-governador de São Paulo falou sobre os incentivos do governo federal para o agronegócio, setor que rejeita o governo petista.
Alckmin tenta se aproximar do grupo, destacando a criação de investimentos de letras de crédito para financiar a indústria e diminuir os custos de empréstimos e o mecanismo da depreciação acelerada para permitir a renovação de máquinas e equipamentos agrícolas.
– Nós precisamos de desenvolvimento, gerar emprego, renda e atrair investimento. Esse é o caminho. Para isso que se faz a Agrishow. Desenvolver novas tecnologias e fortalecer o setor produtivo, gerador do emprego e renda – disse o vice-presidente.
Por: Leiliane Lopes
PLENO.NEWS