Aluno de 13 anos discursa contra o aborto em Blumenau.
O jovem participou do programa Vereador Mirim.
Circula pelas redes sociais o discurso de um menino de 13 anos que falou contra o aborto na Câmara Municipal de Blumenau, Santa Catarina, ao participar do projeto Vereador Mirim. O aluno Emanuel, que frequenta o Colégio Adventista, começou sua fala defendendo as crianças que não terão o direito de nascer.
– Gostaria de, com meu pronunciamento, defender aqueles que não podem estar aqui para se defender e talvez nunca poderão estar aqui, pois esse direito pode ser tirado deles – disse o garoto.
Emanuel disse que estava defendendo a vida de “milhares de crianças que podem nunca ver a luz do Sol” por conta da “decisão de uma única pessoa que resolveu interromper o milagre da vida”.
– Não estou aqui para incitar ódio contra as pessoas que defendem a prática, mas para conscientizar aqueles que, assim como nós, ainda irão formar família – continuou o menino, citando em seguida a Declaração Universal dos Direitos Humanos que garante o direito à vida, liberdade e segurança pessoal.
E continuou:
– Quem pratica o aborto não está “apenas” matando uma vida, mas apagando a historia de um grande homem ou de uma grande mulher.
O aluno ainda propôs a adoção como alternativa para as mulheres que não querem cuidar ou amar as crianças que geram.
Assista:
Por: Leiliane Lopes
PLENO.NEWS