Israel mata dois membros do Hezbollah em ofensiva no Líbano.

Um dos mortos foi identificado como sendo um miliciano de alto escalão “envolvido no planejamento e execução de ataques terroristas”.

Exército de Israel (Imagem ilustrativa) Foto: EFE/EPA/ATEF SAFADI

O Exército de Israel informou nesta terça-feira (23) a morte de dois membros da milícia xiita libanesa Hezbollah em ataques aéreos realizados no sul do Líbano, que se repetem desde o início da guerra na Faixa de Gaza, em outubro do ano passado.

Um dos mortos foi identificado como Hussein Ali Azkul, um miliciano de alto escalão “envolvido no planejamento e execução de ataques terroristas” e em “atividades de rotina” da unidade aérea do grupo. O segundo falecido é Sajed Sarafand, identificado no comunicado militar como membro da unidade aérea das forças de elite Radwan do Hezbollah.

O Hezbollah, por sinal, confirmou também nesta terça a morte de Azkul e de um segundo membro identificado como Muhammd Khalil Atiyya, vulgo Sajed, sem fornecer detalhes sobre as suas posições e referindo-se a eles como “mártires no caminho para Jerusalém”, a definição padrão que usa para relatar baixas nesses confrontos.

A fronteira entre Israel e o Líbano vive o seu maior pico de tensão desde 2006, com uma intensa troca de tiros durante mais de seis meses. As hostilidades na divisória começaram em 8 de outubro como uma demonstração de solidariedade do Hezbollah com as milícias terroristas palestinas na Faixa de Gaza.

*EFE

Deixe uma resposta