USP estima 32,7 mil pessoas em ato pró-Bolsonaro no RJ.

O mesmo monitoramento foi feito em SP, dando um público quase quatro vezes menor que a estimativa da SSP.

Michelle e Jair Bolsonaro se beijam em ato em Copacabana Foto: EFE/ Antonio Lacerda

De acordo com Monitor do Debate Político Digital no meio Digital da Universidade de São Paulo (USP), 32.750 pessoas estiveram neste domingo (21) no ato pró-Jair Bolsonaro que aconteceu na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Os dados são aquém do estimado pelos organizadores que ainda não divulgou a estimativa oficial. Já a Polícia Militar do Rio de Janeiro se manifestou dizendo que não fez a contagem dos manifestantes no evento.

Milhares de pessoas estiveram acompanhando a manifestação pacífica em defensa da liberdade que foi idealizada pelo pastor Silas Malafaia, o mesmo responsável pelo ato realizado em 25 de fevereiro na cidade de São Paulo. Naquela ocasião, enquanto a Polícia Militar de São Paulo falou em 700 mil pessoas, o monitoramento da USP falou em 185 mil.

No evento do Rio de Janeiro, Malafaia e Bolsonaro fizeram discursos contundentes sobre as questões políticas como as decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a omissão de alguns entes políticos e militares e também sobre o atual governo do país.

Bolsonaro fez questão de falar sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em seu discurso e criticar o apoio do petista a ditadores.

– O que eles querem de fato é a ditadura, com controle da mídia (…) elegeram um cara que é amante da ditadura (…) Eu cheguei (na Presidência) sem dever nada para ninguém, cheguei porque a maioria do povo assim o quis – continuou.

Pleno.News esteve na manifestação na Praia de Copacabana. Acompanhe toda a cobertura em nosso site e redes sociais.

Deixe uma resposta