Bolsonaro homenageia Musk no Rio: “Mito da Liberdade”.
Ex-presidente pediu aplausos ao empresário durante ato em Copacabana.
Neste domingo (21), em seu discurso no ato em defesa do Estado Democrático de Direito, o o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), elogiou o empresário Elon Musk e criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Para o dono da rede social X, Bolsonaro pediu aplausos, o chamando de corajoso e “mito da liberdade”.– Quando eu estive com Elon Musk em 2022 começaram a me chamar de mito. Eu falei: “Não”, aqui temos um mito da liberdade, Elon Musk” – contou.
– Acusam o homem mais rico do mundo, que nasceu na África do Sul e naturalizou-se norte-americano, dono de uma plataforma cujo objetivo é o de o mundo ser livre. O homem que teve a coragem de mostrar para onde a nossa democracia estava indo, o quanto de liberdade já perdemos. Peço, respeitosamente, uma salva de palmas para Elon Musk – disse aos presentes no ato em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Bolsonaro também falou sobre ditaduras, fazendo uma referência a Lula.
– O que eles querem de fato é a ditadura, com controle da mídia (…) elegeram um cara que é amante da ditadura – declarou.
– Eu cheguei (na Presidência) sem dever nada para ninguém, cheguei porque a maioria do povo assim o quis – continuou.
Também teve elogios dispensados a Paulo Guedes, ministro da Economia em sua gestão, e uma alfinetada em Fernando Haddad, atual ministro da Fazenda, que, segundo ele, foi o “pior prefeito da história de São Paulo”.
Por: Monique Mello
PLENO.NEWS