Escritora detalha como foi ataque dos pitbulls e celebra estar viva.
“Viver é o milagre que nos guia”, disse Roseana Murray.
Internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), a escritora Roseana Murray detalhou o ataque que sofreu por parte de três pitbulls em Saquarema (RJ). Durante entrevista ao Fantástico, neste domingo (14), feita sem mostrar o rosto devido aos ferimentos, ela contou que estava indo para a academia pela manhã quando foi derrubada pelos cães.
– Eu saí de casa, os três cachorros estavam na rua e eu pensei “eles vão deixar eu passar”. Mas aí, quando eu passei, eles me atacaram ao mesmo tempo. Me derrubaram e foi muito, muito rápido. Eu fiquei gritando por socorro, mas não passava ninguém, porque eu estava indo para academia, às 6 horas da manhã – explicou.
Também entrevistado pelo programa, o ultramaratonista Eduardo Neves, que ajudou a salvar Roseana, relatou como ajudou a vítima.
– Quando eu chego próximo eu estou vendo a senhora deitada no chão, três cachorros em cima atacando, mordendo de tudo quanto é jeito, e eu já fui com um cabo de vassoura pedindo para sair e sai e sai, sai, só que os cachorros saíam dela, vinha para cima de mim e eu subia o muro. Aí do nada veio um carro de passeio e o cara jogou o carro em cima dos cachorros – narrou.
PLANOS PARA O FUTURO
Confiante em sua recuperação, Roseana diz estar vivendo seu “melhor dia emocionalmente”, pois tem convicção de que vai deixar o CTI e que de “pouquinho em pouquinho” suas feridas cicatrizarão.
Autora de mais de 100 livros, ela garantiu que continuará sua carreira. Ressaltou, contudo, que será necessário se adaptar à amputação de um dos braços, feita em decorrência do ataque.
– Vou ter que aprender a escrever os meus poemas com a mão esquerda. Mas a vida vai continuar, eu não morri, estou aqui conversando com você. Viver é o milagre que nos guia, é verdade, eu escrevi isso – declarou.
Por: Thamirys Andrade
PLENO.NEWS