Lula cancela publicidade na rede X após declarações de Musk.
Decisão tem como base uma norma da Secom.
O governo de Lula (PT) decidiu pela suspensão da publicidade na rede social X, de Elon Musk. A medida ocorre após declarações recentes do dono da plataforma a respeito do presidente brasileiro. As informações são do Poder360.
A decisão tem como base uma norma da Secretaria de Comunicação Social (Secom), de fevereiro de 2024, que estabelece medidas a serem observadas por órgãos do governo “visando à mitigação de riscos à imagem das instituições do Poder Executivo Federal decorrentes da publicidade na internet”.
A regra indica que fica coibida a “monetização, em decorrência de ações publicitárias dos integrantes do SICOM [Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal] de sites, aplicativos e produtores de conteúdo na internet que ensejem risco de danos à imagem das instituições do Poder Executivo Federal por infração à legislação nacional ou por inadequação a políticas e padrões de segurança e de adequação à marca do Governo Federal.”
Desde o último dia 6, Musk tem criticado Lula e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O bilionário tem apontado censura no Brasil.
PLENO.NEWS