Valiosos para o CV: criminosos fugitivos do Ceará, tinham a intensão de sair do Brasil.

O comando Vermelho, organização criminosa responsável pela fuga de dois detentos do presídio de segurança máxima do Ceará, impôs condições aos fugitivos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento.

Proibiram-nos expressamente de se dirigirem à comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, temendo chamar a atenção policial para a região, o que prejudicaria inormemente suas operações de tráfico e outras atividades ilícitas na capital do Rio de Janeiro.

Foto:  METRÓPOLES

No entanto, após 50 dias em fuga, os criminosos foram capturados a 1.600 km de distância, na BR-222, sobre o Rio Tocantins, em Marabá, Pará, pela Polícia Rodoviária Federal e Federal. Com cada um portando rifles avaliados em mais de R$ 30.000, munições e cartões de crédito, além de escolta de dois veículos da facção, os detidos tinham a intenção de fugir do país e se refugiar em nações vizinhas onde o Comando Vermelho possui influência sobre o crime organizado. As armas apreendidas são de uso exclusivo das forças policiais, e todo o custo da fuga foi financiado pela organização criminosa.

RANOTICIAS.COM

Deixe uma resposta