Após 50 dias, dupla que fugiu da penitenciária de Mossoró é presa
Rogério Mendonça e Deibson Nascimento foram detidos na cidade de Marabá, no Pará.
Foram presos no Pará, nesta quinta-feira (4), os dois fugitivos que haviam escapado da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, no dia 14 de fevereiro deste ano. Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 33, foram recapturados em Marabá (PA) após 50 dias longe da prisão.
A operação que resultou na prisão da dupla envolveu o monitoramento de três veículos que teriam acobertado a fuga. A prisão de um dos foragidos foi feita pela Polícia Federal (PF) e a outra foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A cidade de Marabá, onde eles foram achados, fica a 1.600 quilômetros de distância de Mossoró.
De acordo com a TV Globo, investigadores informaram que a dupla deve ser devolvida a Mossoró. Originalmente presos no Acre, os dois estavam na unidade penitenciária federal do Rio Grande do Norte desde setembro do ano passado.
Para conseguirem escapar, Rogério e Deibson abriram passagem por um buraco que ficava atrás de uma luminária do presídio e cortaram duas cercas de arame usando ferramentas de uma obra que ocorria no local.
A fuga da dupla foi a primeira já registrada na história do sistema penitenciário federal, que inclui ainda unidades em Brasília (DF), Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO).
Por: Paulo Moura
PLENO.NEWS