Conheça os hábitos que podem detonar a saúde dos cabelos.

Muitas pessoas têm esses costumes e o fazem sem percebê-lo.

Os cabelos são um dos fatores da beleza que mais ocupam e preocupam as mulheres. Atualmente, existem diversos produtos disponíveis no mercado para aplicar nos fios e melhorar a saúde deles.

No entanto, de nada adianta bons produtos e bons tratamentos se a pessoa tiver hábitos que são prejudiciais aos fios. Muitos são praticados diariamente de forma intrínseca sem sequer serem percebidos.

Lavar com água quente
Usar água quente faz mal, pois deixa os fios oleosos, frágeis e quebradiços. Assim, ao lavar o cabelo, opte sempre por uma temperatura fria ou morna.

Não lavar o cabelo com frequência
Não lavar o cabelo também pode causar problemas e até doenças, como a dermatite seborreica, que é uma inflamação que causa descamação e vermelhidão. O ideal é lavar ao menos três vezes por semana.

Deixar a toalha na cabeça após lavar o cabelo
A toalha gera atrito com os fios, além de o ambiente úmido acabar aumentando as chances de surgirem fungos no couro cabeludo.

Deixar de higienizar a escova de cabelo
É bom retirar sempre os fios que ficam após a escovação, e igualmente importante é lavar a escova com sabão e água corrente. Deixe secar bem em um local arejado para evitar mofo.

Prender os cabelos molhados
Nunca prenda os fios enquanto eles estiverem molhados, pois isso danifica a sua estrutura. Além disso, um erro que muitas pessoas cometem é prender o cabelo com muita força, o que pode levar à queda dos fios, gerando alopecia.

Usar xampu e condicionador em excesso
O excesso de xampu pode retirar água e óleos da parte externa, ao passo que o excesso de condicionador na raiz dos cabelos pode ocasionar uma obstrução da abertura do folículo. Esse costume pode piorar quadros de dermatite seborreica e outras alopecias.

Passar a mão no cabelo frequentemente
Várias impurezas presentes na mão vão ficar nos fios, podendo ocasionar o aumento da oleosidade.

Rabo de cavalo
O uso contínuo desse tipo de penteado gera tração excessiva nos fios, sendo uma das causas principais da perda de cabelo. O indicado é optar por elásticos de tecido, que evitam a quebra dos fios.

Por: Monique Mello
PLENO.NEWS

Deixe uma resposta