“Honrada”: Christiane Pelajo é a 1ª contratada pela CNBC Brasil.

Após deixar a Globo, âncora se dedicou ao jornalismo de negócios.

Jornalista Christiane Pelajo
Jornalista Christiane Pelajo Foto: Divulgação / CNBC

Nesta terça-feira (2), Christiane Pelajo, de 53 anos, movimentou as suas redes sociais ao anunciar seu retorno à televisão brasileira para assumir um dos principais jornais do horário nobre da CNBC no Brasil. Vale ressaltar que, no país, a jornalista é a primeira contratada do canal, que estará disponível na televisão e nas demais plataformas.

A novidade encheu de alegria o coração de Pelajo que, pelas redes sociais, afirmou sentir-se “honrada” e “muito animada” com o desafio.

Nos últimos dois anos, Cristiane se dedicou ao jornalismo de negócios, tornou-se palestrante do TedX Speaker, apresentou conferências, atuou como coordenadora e é uma das autoras dos livros Ser + Em ComunicaçãoUma Sobe e Puxa a Outra e Rise and Raise Others.

– Este novo desafio tem total sinergia com o trabalho que venho fazendo nos últimos dois anos. Vamos mexer com o jornalismo de negócios aqui no Brasil. Vai ser histórico! Não vejo a hora de dizer “Boa noite” de novo, no ar! – escreveu a jornalista em uma publicação no Instagram.

Jornalista Christiane Pelajo

Para Douglas Tavolaro, CEO da CNBC no Brasil, a profissional traz o peso da novidade para a nova emissora.

– Nosso primeiro nome de vídeo não poderia deixar de ser uma mulher que representa tão bem a força, o talento e a inteligência do jornalismo brasileiro. Seu conhecimento no mundo dos negócios, somado à estrutura de notícias da CNBC Times Brasil, vai contribuir com a qualidade da informação no país e apresentar um projeto inovador de telejornalismo – afirma Tavolaro.

RELEMBRE
Após 26 anos de serviços prestados, Christiane Pelajo, que fala fluentemente inglês e francês, pediu demissão da Rede Globo. Na época, a jornalista disse que precisava “pensar mais em sim mesma” e “aproveitar a vida”.

Em 1996, Pelajo entrou na GloboNews. Depois de nove anos no canal, ela integrou a dupla de âncoras no Jornal da Globo durante mais de dez anos. Outro marco de sua carreira foi quando, ainda no canal, se tornou uma das âncoras do primeiro telejornal brasileiro apresentado por três mulheres, o Conexão GloboNews.

Por: Priscilla Brito

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta