Motorista que atropelou fiéis em procissão se apresenta à polícia.
Homem prestou depoimento após deixar sete mortos e 25 feridos no domingo de Páscoa.
Após atropelar fiéis em uma procissão neste domingo de Páscoa (31) e fugir do local, o motorista do micro-ônibus se apresentou à Delegacia de Prazeres, no Grande Recife (PE), nesta segunda-feira (1°). Ele prestou depoimento sobre o caso, que resultou na morte de sete pessoas e feriu outras 25.
Segundo informações do portal G1, a secretária de Serviço Social de Jaboatão dos Guararapes, Maria Jacinta da Silva, declarou que o freio do veículo falhou. O micro-ônibus tinha passado por manutenção e perícia junto à Prefeitura há cinco meses e estava com a licença renovada, conforme afirmou o secretário executivo de Ordem Pública e Controle Urbano de Jaboatão dos Guararapes, Carlos Sá.
O veículo atuava como transporte complementar e tem como permissionário o próprio motorista, cujo nome não foi divulgado.
A tragédia ocorreu na “ladeira da Adelaide”, localizada na Avenida Barreto de Menezes. O micro-ônibus transportava passageiros até a Barra de Jangada, e nenhum deles ficou ferido.
Contudo, diversos fiéis que participavam da procissão feita pela Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foram atingidos. A Prefeitura da cidade decretou luto oficial de três dias em memória às vítimas.
Entre os mortos, estavam cinco pessoas que tinham entre 51 e 75 anos, cujos nomes não foram divulgados. Já em meio aos 27 feridos, apenas um recebeu alta médica, e os outros permanecem em unidades de saúde da região.
Thamirys Andrade
PLENPNEWS