Lula oferece almoço a Macron com camarão, robalo e cachaça.
Evento contou com sete opções de bebidas alcoólicas.
O presidente Lula recebeu o presidente francês Emmanuel Macron na sede do Ministério das Relações Exteriores (MRE), o Palácio do Itamaraty. O evento teve um sabor pra lá de especial, já que a gastronomia não deixou a desejar. Tudo do bom e do melhor, e muita fartura. Além de vários ministros de Lula, autoridades e convidados, também estava lá a primeira-dama, Janja.
O almoço foi servido bem no estilo brasileiro, mas respeitando as restrições alimentares do líder francês. Ele não come peixe de rio e aprecia carne bovina mal passada, de acordo com informações do Correio Braziliense. A cachaça mineira também compôs a recepção.
Foram 7 entradas, 4 pratos principais, uma sobremesa e 7 tipos de bebida alcoólicas: cachaça Vale Verde (MG), espumante Casa Valduga Brut; vinho Vale dos Vinhedos; vinho Hermann Alvarinho Jovem, de 2022; vinho Serra do Sudeste; vinho Casa Valduga Terroir Cabernet Sauvignon de 2018; e vinho Bento Gonçalves.
Na entrada foi servido um crocante de carne, folhado de abóbora, mini panqueca de capim santo e taco negro com humus de feijão. Um dos pratos principais foi camarão laqueado, acompanhado de pupunha e tapioca, servido com saladas de folhas e castanhas. Também havia a opção de moqueca de ovo com arroz de coco, robalo assado, rosbife na brasa, galinhada e raviole de tapioca com queijo da Canastra. Como sobremesa, uma mousse de cacau.
As chefs responsáveis foram Morena Leite, que é sócia do grupo Capim Santo, e Kafe e Dante Bassi, proprietários do Restaurante Manga.
Por: Marcos Melo
PLENO.NEWS