Confiram fotos: corpos de duas vítimas de queda de ponte nos EUA são achados.
Vítimas em questão são um mexicano e um guatemalteco.
Foram encontrados nesta quarta-feira (27) os corpos de dois dos seis trabalhadores que estavam desaparecidos devido ao desabamento de uma ponte em Baltimore, nos Estados Unidos, provocado pela colisão de um navio cargueiro com um pilar da construção na madrugada da última terça (26).
As vítimas em questão são o mexicano Alejandro Fernández Fuentes, de 35 anos, e o guatemalteco Dorlián Castillo Cabrera, de 26, anunciou a polícia do estado de Maryland em uma entrevista coletiva. O chefe da polícia estadual, Roland Butler, disse que os corpos foram encontrados dentro de uma caminhonete vermelha debaixo d’água.
Os dois faziam parte de um grupo de oito trabalhadores da construção civil, todos latino-americanos, que faziam reparos no asfalto da pista da ponte Francis Scott Key na madrugada de terça quando o cargueiro Dali atingiu um pilar e provocou o desabamento.
Dois deles foram resgatados com vida, e os outros seis foram dados como desaparecidos. Alejandro Fernández Fuentes e Dorlián Castillo Cabrera foram os primeiros corpos resgatados. Quanto às nacionalidades das seis vítimas, há dois mexicanos, dois guatemaltecos, um hondurenho e um salvadorenho.
Antes da colisão, a tripulação do navio emitiu um alerta de emergência, o que permitiu que o tráfego na ponte fosse interrompido e evitou uma tragédia maior, de acordo com autoridades locais.
*EFE