Socorro aéreo chega e 17 pessoas já foram resgatadas por helicóptero em Mimoso do Sul.
Chuva no ES: helicóptero resgata pessoas ilhadas em telhados de casas.
O Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) já havia resgatado, até o fim da manhã deste sábado (23), 17 pessoas ilhadas no Sul do Espírito Santo, após a chuva intensa que devastou cidades da região. A informação foi dada pelo governador Renato Casagrande (PSB).
Acompanhado do coronel Cerqueira, do Corpo de Bombeiros, e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Marcelo Santos (Podemos), o chefe do Executivo sobrevoou a região pela manhã, antes de pousar em Mimoso do Sul, um dos municípios mais castigados pelas tempestades.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Casagrande narrou a dificuldade do Notaer para fazer com que o helicóptero vencesse o tempo chuvoso e conseguisse realizar os atendimentos à população do sul capixaba. O governador destaca também que choveu mais do que o esperado no Estado. “A previsão era de 100 a 120 milímetros e choveu 300 milímetros”, alegou.
“Existe dificuldade de acesso a alguns locais, mas estamos aproveitando todas janelas de visibilidade para sobrevoar e oferecer ajuda”, destacou.
Já em Mimoso do Sul, Casagrande informou, por meio de um vídeo divulgado pela assessoria do governo, que apenas um helicóptero havia conseguido chegar à cidade, devido às condições climáticas. A aeronave auxilia no resgate de pessoas ilhadas nos telhados de suas casas.
A Gazeta