Temidas chuvas já castigam a Região Serrana do estado e em Petrópolis o Rio Quitandinha já transbordou.

O Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais do Rio de Janeiro (Cemaden-RJ) emitiu um alerta de risco “extremamente alto” de deslizamento de terra para a Região Serrana, válido a partir de sábado (23/03).

Foto/Redes sociais

Esse índice de risco é determinado com base na previsão de chuva para o dia e no volume observado nos dias anteriores, considerando as características geográficas e geológicas da região, bem como a presença de população vulnerável.

PUBLICIDADE:

Porém em Petrópolis, por exemplo, o Rio Quitandinha já transbordou na tarde de sexta-feira (22), resultando em várias ruas alagadas. A Rua Coronel Veiga, uma das principais vias da cidade, foi interditada devido ao transbordamento. As previsões indicam que o volume acumulado em 24 horas pode chegar a 200mm no município, levando a cidade a entrar em estado de alerta máximo às 14h50.

 

Enquanto isso, imagens nas redes sociais mostram o Rio Quitandinha transbordando e afetando a via. O programa Alerta de Cheias, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), emitiu um alerta máximo para transbordamentos na região, com outros pontos da cidade também registrando chuvas intensas, acompanhadas do acionamento de sirenes.

 

Redes Sociais

Áreas de risco também poderão ser afetadas por deslizamento de terras. As autoridades pedem para que ao sinal de sirenes, a população evacue imediatamente os locais de risco.

RANOTICIAS.COM

Deixe uma resposta