Judiciário eleitoral cassa seis vereadores de Campos dos Goytacazes de uma só vez.

A Ministra Izabel Gallotti, do Tribunal Superior Federal (TSF), cassou o mandato de seis vereadores em Campos dos Goytacazes nesta quarta-feira (20).

A decisão monocrática da ministra foi baseada na constatação de fraude nos números de cotas de gênero durante as eleições de 2020.

Entre os cassados estão nomes experientes, como Nildo Cardoso e Rogério Matoso, que já ocuparam cadeiras na câmara de vereadores em outras ocasiões. A medida visa garantir a integridade do processo eleitoral e reforça o compromisso com a lisura e a transparência no sistema democrático eleitoral como vem sendo pregado pela autoridade do TSE, (Tribunal Superior Eleitoral). A cassação dos mandatos dos vereadores representa um passo importante no combate à corrupção e na preservação da legitimidade das instituições políticas.

A denúncia seria a respeito de mulheres que teriam sido usadas para completarem as cotas que posteriormente viriam a eleger os seis candidatos.

DEM e o PSL, estariam envolvidos nos crimes na ocasião.

Além dos dois conhecidos vereadores, também perdem os mandatos, Micon Cruz, Pr. Marcos Elias, Marcione da Farmácia e Bruno Viana.

Essa decisão demonstra a importância do cumprimento das leis eleitorais e serve como um alerta para todos os envolvidos no processo político sobre as consequências de práticas fraudulentas, principalmente em se tratando de ano eleitoral.

RANOTICIAS.COM

Deixe uma resposta