Sebastião Coelho repudia fala de Gilmar sobre “narcomilícia evangélica”.
“Veja a gravidade desta afirmação”, disse o desembargador.
O desembargador Sebastião Coelho gravou um vídeo em que mostra seu repúdio a fala do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de que existe uma “narcomilícia evangélica” que atua no Rio de Janeiro.
– Veja a gravidade desta afirmação. Hoje os jornais estão tratando o assunto. Quer dizer, a fala de um ministro – sem identificar a fonte – porque a constituição permite a liberdade de expressão, mas veda o anonimato. Logo, a fala é do senhor ministro – disse o desembargador, que é evangélico.Coelho questionou se a afirmação fosse em relação ao judiciário, sobre a existência de “narcomilícia judiciária”.
– Qual seria a reação de vossas excelências? Iria dizer que era discurso de ódio? E que era atentado ao Estado Democrático de Direito? – disparou.
– Mas a vossa excelência se dá ao direito de carimbar um grupo religioso e isso não é discurso de ódio – continuou.
O desembargador segue dizendo que é por isto que a credibilidade dos magistrados não anda em alta, tanto por declarações dessa natureza, quanto por “decisões incompreensíveis para a maioria da população” dadas pela Corte.
– Que paz a vossa excelência trouxe para a nação com a sua fala? Povo brasileiro, vamos refletir sobre o que está acontecendo em nosso país. O nosso momento é agora, de nós termos juízo – finalizou.