Deputados protocolam pedido de ‘CPI da Ilha do Marajó’ na Câmara

Colegiado irá investigar possíveis casos de abuso sexual na região.

Ilha do Marajó Foto: Willian Meira/MMFDH

Nesta quarta-feira (6), os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Paulo Bilynskyj (PL-SP) protocolaram na Câmara um pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis casos de abuso sexual na Ilha do Marajó (PA). O pedido conta com 171 assinaturas e precisa da autorização do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

O assunto ganhou destaque após a cantora gospel Aymeê Rocha participar de um reality show com uma música que expôs a situação na região. O tema ganhou a atenção de artistas e influenciadores digitais famosos, que passaram a cobrar medidas das autoridades, com grande repercussão.

Após a apresentação do pedido, o deputado Paulo Bilynskyj afirmou que pretende trabalhar para que o presidente da Casa leia o requerimento de criação.

– Agradeço a todos os deputados que apoiaram nossa CPI. A proteção de nossas crianças é um dever do parlamento e trabalharemos agora junto ao presidente da Câmara, Arthur Lira, pela instalação da comissão – disse.

Por: Henrique Gimenes

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta