Tabata critica Boulos por suposta pesquisa eleitoral: “Safadeza?”.

O psolista criou uma lista com nomes que não estarão na disputa e ignorou a deputada.

Tabata Amaral e Guilherme Boulos Fotos: Will Shutter | Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) gravou um vídeo crítico ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) por causa de uma pesquisa eleitoral de intenção de votos para a Prefeitura de São Paulo que não a cita entre os candidatos.

Boulos publicou uma pesquisa com nomes que não estarão na disputa pela gestão da capital paulista, como o deputado Ricardo Salles (P-SP) e o senador Marcos Pontes (PL-SP). O nome de Tabata, que realmente é pré-candidata, não aparece na suposta pesquisa que coloca o psolista na frente de todos os seus concorrentes, inclusive do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB).– Em nenhuma dessas leituras, não importa o quanto eu me esforce, eu consigo entender de onde o Boulos tirou esse gráfico que ele postou. Esse cenário não existe. Ele simplesmente retirou meu nome e colocou uma realidade que nem sequer faz sentido – criticou Tabata.

A deputada e Boulos disputarão os votos da esquerda política: ela representando o centro, e ele a extrema-esquerda. Ciente de que são concorrentes diretos, Tabata questiona as intenções por trás dessa pesquisa divulgada por Boulos.

– Agora eu pergunto para vocês: o que é isso? É estatística criativa? É erro? Alguém não tinha noção do que estava fazendo? Ou é safadeza mesmo?

A pesquisa que mostra os três nomes já confirmados para a eleição municipal da capital paulista foi feita pela Real Time Big Data com 2 mil entrevistas entre os dias 1º e 2 de março de 2024. Nela, Boulos aparece com 34% das intenções de voto, Nunes com 29% e Tabata com 10%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Assista:

Por: Leiliane lopes
PLENO.NEWS

Deixe uma resposta