No Parlamento, ex-refém do Hamas exibe áudio do sequestro.
Maya Regev foi baleada pelo Hamas e operada sem anestesia.
Ex-refém do Hamas, a jovem Maya Regev, de 21 anos, reproduziu no Parlamento do Estado de Israel um áudio que gravou em meio ao sequestro no dia 7 de outubro. No conteúdo, ela aparece dizendo ao pai que havia levado um tiro na perna.
– Em 7 de outubro, Itay, meu irmão mais novo e Omer Shem Tov, um dos meus melhores amigos, Ori Danino, eu e um pouco mais de 220 civis e soldados fomos levados a Gaza pelos assassinos. Desde então passaram 151 dias e restam ainda lá 134 reféns e restos mortais. Meu irmão Itay e eu fomos liberados no contexto do último acordo de trégua. No momento do rapto, eu estava no telefone conversando com meu pai. Eu vou fazer vocês ouvirem o registro e voltarei a isso depois. Eu espero que vocês consigam escutar – declarou Maya antes de exibir a gravação.
CONFIRA A TRANSCRIÇÃO DO ÁUDIO ABAIXO:
– Papai!
– Tá tudo bem?
– [Maya grita] Papai! Estou levando um tiro!
– Onde você está? Onde você está? Envie-me uma localização. Esconda-se!
– Eu não consigo sair daqui!
– Eu vou até você. Envie-me uma localização [gritos]. Eu preciso de uma localização, meu Deus!
A jovem foi convidada a comparecer ao Parlamento nesta terça-feira (5). De acordo com Maya, um médico foi ameaçado de morte pelo grupo terrorista e obrigado a remover a bala da perna da jovem, sem anestesia. Após o ferimento se agravar, ela foi internada em um hospital de Gaza, onde seu pé foi colocado em um ângulo incorreto, deixando o membro torto.
Em novembro de 2023, Maya foi libertada pelo grupo terrorista pouco antes de seu irmão, Itay Regev, de 18 anos.