Ministro Barroso nega recurso e ex-prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, permanece inelegível até 2026
O ministro Luiz Roberto Barroso indeferiu, em decisão monocrática, mais um recurso do ex-prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, mantendo-o inelegível até 2026.
Foto: Facebook
O caso envolve as contas municipais de 2016, ano em que Cherene teve suas contas referentes a gestão daquele ano reprovadas pelo TCE.
Entre 2013 e 2016, ele comandou o município,após ter vencido Frederico Barbosa Lemos, que se encontrava ocupando o executivo daquele município, em um mandato tampão, após o afastamento seguido de prisão do prefeito na época, Beto da Saúde.
Foto: PMSFI
Posteriormente, já em 2016, Francimara Azeredo Barbosa Lemos, esposa do exprefeito Frederico, derrotou Cherene nas eleições e foi reeleita em 2020. Agora, em 2024, Francimara não pode concorrer para se manter no cargo, por estar em seu segundo mandato consecutivo.
As próximas eleições de outubro deste ano prometem, porém, a prefeita ainda não anunciou seu apoio a um candidato à prefeitura, e ainda não se tem um nome definido para competir com quem ela irá indicar.
RANOTICIAS.COM