Vem aí o troco: lulistas irão realizar manifestações pelo país no próximo mês, pedindo a prisão de Bolsonaro, alegando tentativa de golpe.
Frentes esquerdistas brasileiras, como a Frente Povo Sem Medo (FPSM) e Frente Brasil Popular, em conjunto com sindicatos e movimentos sociais, anunciaram manifestações nas 27 capitais do país em 23 de março.
Atual e ex-presidentes do Brasil. Lula x Bolsonaro
O objetivo é defender a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O anúncio ocorreu dois dias após Bolsonaro reunir centenas de milhares de apoiadores na Avenida Paulista, onde defendeu anistia para aqueles chamados de golpistas e presos pelos eventos de 8 de janeiro em Brasília.
Os coletivos de esquerda se reuniram nesta terça-feira (27) com representantes do PT, PCdoB e PSOL, além de líderes de movimentos sociais, para definir a data do ato. Até o momento, a manifestação está agendada para 23 de março, refletindo as tensões políticas no Brasil e a polarização que continua a marcar o cenário político no país.
Assim como o ato do último domingo realizado na Paulista pela direita nacional, este levante da esquerda brasileira deverá ter repercussão internacional.
RANOTICIAS.COM