Ministra manda Palmares apagar imagem com apoiador do Hamas, diz colunista.
Fundação pediu desculpas por post com Sayid Tenório.
Um registro teria desagradado a ministra da Cultura, Margareth Menezes. Foi uma postagem mostrando o presidente da Fundação Palmares, João Jorge Rodrigues, ao lado de Sayid Tenório, apoiador do grupo terrorista Hamas que foi demitido de um cargo na Câmara após comemorar os ataques contra Israel. Margareth teria ordenado que a imagem fosse apagada. As informações são do colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.
Uma foto do encontro entre Rodrigues e Tenório foi publicada nos perfis oficiais da Fundação Palmares, na última quarta-feira (21).
– As postagens já foram apagadas e a reunião não consta mais na agenda do presidente da Palmares. Margareth soube ontem à noite da divulgação da foto e telefonou para João Jorge Rodrigues. Ela repreendeu o presidente da Palmares e mandou apagar o conteúdo. Rodrigues disse não saber do histórico de Sayid Tenório e excluiu a postagem. A ministra ficou particularmente irritada, porque já tinha passado orientação no ministério de que não queria ver subordinados se envolvendo nesse tema, que não é relacionado à pasta que ela comanda – reportou o colunista.
Nesta terça-feira (27), a Fundação Cultural Palmares (FCP) emitiu nota sobre o ocorrido e pediu desculpas pela publicação.
– A FCP vem a público pedir desculpas sobre a publicação realizada em suas mídias sociais, na última quarta-feira (21), na qual o presidente João Jorge Rodrigues recebeu, em uma agenda institucional, o presidente do Centro Islâmico de Brasília, Sayid Marcos Tenório. (…) Neste momento de guerras e conflitos políticos internacionais, destacamos que não compactuamos com posicionamentos que apoiam a violência e atos extremistas de qualquer ordem – destacou o comunicado.
PLENO.NEWS