Eleições 2024: PSOL vai focar no “combate à extrema-direita”.

A sigla fará alianças políticas para evitar que candidatos de direita tenham sucesso nas eleições municipais.

Guilherme Boulos Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Em reunião realizada nesta segunda-feira (26), a Executiva Nacional do PSOL aprovou a resolução tática eleitoral para as eleições municipais deste ano. De acordo com o documento, o foco será o “combate à extrema-direita”.

Com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) confirmado como candidato à Prefeitura de São Paulo, o partido irá investir contra o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), que tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

– Nossa capacidade de apontar um projeto político eleitoral partidário que assuma nossas fragilidades e virtudes, mas não tenha medo de eleger como prioritária a unidade contra o avanço da extrema-direita, definindo com lucidez e os pés no chão nossas metas para o processo eleitoral de 2024, para além das demarcações dos nossos sonhos e desejos – diz trecho da resolução aprovada.

O site do partido diz que a tarefa mais urgente da tática eleitoral a ser adotada será: “derrotar o bolsonarismo e a extrema-direita em cada município brasileiro, articulando-se com as candidaturas mais bem posicionadas para esta tarefa”.

Outro objetivo da sigla será ampliar as bancadas de vereadores e a presença no Nordeste, Norte, Centro-Oeste e cidades do interior do país. Atualmente, o PSOL tem melhores resultados eleitorais no Sudeste e Sul, principalmente nas grandes capitais.

Por: Leiliane Lopes

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta