Bolsonaro depõe na PF sobre caso de importunação de baleia.

A defesa aguarda que o caso seja arquivado.

Presidente Jair Bolsonaro passeou de jet ski Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

Nesta terça-feira (27), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) prestou depoimento à Polícia Federal (PF), em São Paulo, sobre a suposta importunação a uma baleia-jubarte na cidade de São Sebastião, no litoral paulista.

De acordo com a defesa do político, todos os esclarecimentos foram prestados e agora eles esperam que o inquérito seja encerrado, uma vez que o ex-presidente tomou todas as precauções necessárias em relação à baleia.

– Os depoimentos do presidente Jair Bolsonaro bem como o meu sobre a inimaginável importunação de baleias transcorreu de maneira educada e muito profissional. Agradecemos a forma pela qual a PF-SP conduziu todos os trâmites da tarde de hoje. Reiteramos que todo e qualquer cuidado com cetáceos são mandatórios desde o primeiro sinal de avistamentos e foi exatamente assim no dia dos fatos no litoral paulista – escreveu Fabio Wajngarten no X, antigo Twitter.

Bolsonaro foi acusado de se aproximar de uma baleia-jubarte em São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo, em junho do ano passado. Ele aparece no vídeo pilotando um jet ski e se aproximando do grande cetáceo.

Por: leiliane lopes

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta