Sentença de Daniel Alves será revelada nesta quinta-feira.

Tribunal de Barcelona convocou o jogador para informá-lo da decisão.

Julgamento de Daniel Alves Foto: EFE/ Alberto Estévez

O Tribunal de Barcelona convocou o jogador Daniel Alves para informá-lo nesta quinta-feira (22) da sentença do julgamento por agressão sexual realizado há duas semanas, caso pelo qual o jogador brasileiro pode ser condenado a até 12 anos de prisão.

Segundo fontes jurídicas, a 21ª seção da Audiência de Barcelona convocou o jogador a comparecer no tribunal às 10h30 (hora local, 6h30 de Brasília). Daniel Alves será levado em uma viatura da polícia após deixar a prisão de Brians, para onde foi levado para cumprir prisão provisória há mais de um ano.

Além do brasileiro, os advogados que representam sua defesa e a acusação particular apresentada pela suposta vítima também devem comparecer nesta quinta para ouvir a sentença.

Além da sentença, o tribunal também se pronunciará sobre o pedido de liberdade provisória apresentado pela advogada do jogador, Inés Guardiola, no final do julgamento, que ocorreu entre os dias 5 e 7 de fevereiro.

O Ministério Público pede nove anos de prisão ao brasileiro, a quem acusa do crime de agressão sexual por ter supostamente violentado uma jovem de 23 anos no banheiro de uma discoteca de Barcelona ​​na noite de 30 de dezembro de 2022.

Por sua vez, a acusação particular da suposta vítima, liderada pela advogada Ester García, pede 12 anos de prisão e a mesma indenização exigida pelo Ministério Público, de 150 mil euros (R$ 800 mil). A defesa do jogador, que nega o estupro, pede ao tribunal a sua absolvição ou, em alternativa, a condenação a um ano de prisão por agressão sexual.

*EFE

Deixe uma resposta