Bolsonaro diz que ato em 25 de fevereiro é apenas na Av. Paulista.
Ex-presidente pede que não haja concentração em outros municípios.
Nesta sexta-feira (16), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gravou um vídeo pedindo para que seus apoiadores se concentrem apenas na Avenida Paulista, em São Paulo, no próximo dia 25 de fevereiro. Ele pediu para que não haja movimentos em outras localidades.
– É um momento sério, disciplinado, pacífico, pelo nosso Estado Democrático de Direito, pela nossa liberdade – iniciou, em vídeo publicado nas redes sociais.
– Eu quero agora me dirigir às pessoas que não podem comparecer, porque moram muito longe, não têm meios e é plenamente justificável. Eu quero apelar: não façam movimentos em outros municípios, nem de manhã e nem de tarde – continuou.
De acordo com o ex-presidente, o objetivo do ajuntamento é fazer “uma grande fotografia para mostrar ao mundo, de verde e amarelo, sem faixas e cartazes”.
– O que nós queremos, que é Deus, Pátria, família e liberdade – finalizou.
Mais de 500 mil pessoas devem se reunir na Avenida Paulista, segundo estimativa de Fabio Wajngarten, advogado de Bolsonaro. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou presença.
O evento tem por objetivo a defesa de Bolsonaro diante das investigações sobre uma articulação de um suposto golpe de Estado.
A Constituição garante que todos podem reunir-se pacificamente, desde que sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, “desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente”.
Por: Monique Mello
PLENO.NEWS