Prédio de 19 andares é evacuado na Praia Grande após “colapso”.
Construção corre risco de queda, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Na tarde desta terça-feira (13), um prédio residencial de 19 andares foi evacuado, na Praia Grande, no litoral de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, colunas do edifício estavam danificadas. O imóvel de 19 andares fica na Avenida Jorge Hagge, no bairro Aviação. Não houve vítimas.
A Defesa Civil de Praia Grande foi acionada e informou que o imóvel estava com “colapso estrutural” em cinco colunas instaladas no subsolo da edificação.
O imóvel fica localizado em uma avenida perpendicular à avenida Presidente Castelo Branco, que dá acesso à beira mar na cidade da Baixada Santista.
De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Thiago Duarte, existe o risco de queda do Edifício Residencial Giovannina Sarane Galavotti. O prédio foi entregue aos moradores em 2011.
– A primeira preocupação era retirar os moradores. Foram constatadas três colunas rompidas. Agora está sendo feito o trabalho de escoramento para que os esforços das demais colunas [que não sofreram danos] sejam divididos – explicou ao G1.
O condomínio foi notificado pelo município para apresentar “uma série de documentações técnicas”, que serão analisadas pela Secretraia de Urbanismo e Defesa Civil da cidade.
Por Moniqque Mello
PLENO.NEWS