Bill Gates deixará apenas 1% de sua fortuna para os filhos.

Filantropo tem bens avaliados em mais de 617 bilhões de reais.

Bill Gates durante conferência em Munique Foto: EFE/EPA/Ronald Wittek

Fundador da Microsoft e no sétimo lugar da lista dos homens mais ricos do mundo, Bill Gates, que possui uma fortuna avaliada em 124 bilhões de dólares (cerca de R$ 617 bilhões de reais), decidiu deixar apenas 1% dos bens de herança para seus três filhos.

Os filhos de Gates, que ele teve com sua ex-esposa Melinda, Jennifer, de 27 anos, Rory, de 23, e Phoebe de 21, vão receber 10 milhões de dólares cada – que equivalem a R$ 50 milhões de reais.

Bill Gates já demonstrou não se importar com o valor da sua conta bancária e, inclusive, já declarou que a utilidade do dinheiro se deve “exclusivamente na construção de uma organização e na entrega de recursos aos mais pobres do mundo”.

– É um desserviço para as crianças ter enormes somas de riqueza. Isso distorce tudo o que eles podem fazer ao criar seu próprio caminho. Nossos filhos receberão uma ótima educação e algum dinheiro, então nunca serão pobres, mas terão suas próprias carreiras – disse ele, em entrevista ao This Morning.

Mas, se apenas 1% de sua fortuna será destinada aos seus filhos, pra onde vão os outros 99%? Bill Gates afirma que a maior parte de seus bens serão destinados a fundação Bill e Melinda Gates.

O bilionário não é mais dono da empresa que criou, a Microsoft, pois renunciou ao conselho administrativo da companhia em 2020. Ele investiu seu dinheiro em outras empresas e comprou propriedades agrícolas. Gates também é filantropo.

Por: Mayara Macedo

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta