PM e Civil fazem operação na Maré após caminhão com carros de luxo ser roubado.
Moradores das comunidades Nova Holanda e Parque União relataram intenso tiroteio.
Agentes da Core e da Polícia Militar fazem uma ‘operação emergencial’ no Complexo da MaréArquivo / Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Rio – Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar, e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil, realizam uma operação no Complexo da Maré, na Zona Norte, nesta quinta-feira (8). Segundo a PM, a ação acontece depois que um caminhão cegonha com carros de luxo foi roubado e levado para a comunidade Nova Holanda. Moradores relatam intenso tiroteio.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação recebeu informações de que o caminhão cegonha, que transportava 11 veículos, teria sido roubado na Avenida Brasil e levado para a Maré. Então, os policiais começaram uma “operação emergencial” na região. O motorista do caminhão foi libertado pelos criminosos e, até o momento, nove carros e quatro motos foram apreendidas.
Nas redes sociais, moradores detalharam os momentos de tensão. “Muitos tiros na Nova Holanda. Blindados e policiais a pé. As crianças fantasiadas na escola vivendo um verdadeiro baile de Carnaval do terror”, escreveu um homem. “Bagulho está sinistro na Nova Holanda e Parque União. Mais de 30 minutos de tiros sem parar”, disse outro.
Ao DIA, uma professora, que preferiu não se identificar, disse que precisou aumentar a música da sala de aula para as crianças não ouvirem os tiros. “Por volta das 9h, estávamos fazendo um bailinho de Carnaval, quando começaram os tiros. O ‘caveirão’ está aqui e os policiais nas ruas”, contou a mulher, que trabalha em uma escola na Nova Holanda.
Moradora da Maré, Rayanne Soares, de 26 anos, contou sobre o clima. “Muito tiro. Meu filho está na escola, assim como centenas de crianças, e os pais não podem buscar. Estamos sem saber o que fazer. Um clima horrível. É desesperador”, afirmou a jovem, em entrevista ao DIA.
O perfil Onde Tem Tiroteio (OTT) registrou disparos no Parque União, às 9h45, e na Nova Holanda, às 10h18. Já o Instituto Fogo Cruzado, divulgou que tiros foram ouvidos na Maré, às 10h.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), as “unidades escolares estão funcionando, mas com protocolo de segurança ativado”.
O DIA