Irmão de PM executado também foi morto por bandidos em 2018.

Irmãos são filhos de um agente da Polícia Civil do Distrito Federal.

Samuel Wesley Cosmo (à esq.) e Kennedy Willian Cosmo (à dir.) Fotos: Reprodução/Arquivo Pessoal

Samuel Wesley Cosmo, policial militar das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) de São Paulo, é a segunda vítima de execução por bandidos em sua família. Kennedy Cosmo, irmão de Samuel e também policial militar em São Paulo, foi morto por criminosos em 2018.

Kennedy saía do estacionamento de um batalhão da Polícia Militar em Santo André, no ABC Paulista, quando foi alvejado. O pai de Samuel e Kennedy é um agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

De acordo com a coluna Na Mira, do Metrópoles, a família tem mais integrantes da polícia de São Paulo: dois tios e uma tia de Samuel e Kennedy.

O CRIME
Wesley, de 35 anos, morreu nesta sexta-feira (2) após ser atingido durante um patrulhamento de rotina no bairro Rádio Clube. Ele chegou a ser socorrido e levado para a Santa Casa de Santos, mas não resistiu. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que uma nova Operação Escudo foi iniciada para identificar e prender os envolvidos no crime.

Uma outra Operação Escudo tinha sido deflagrada na região em julho de 2023, após a morte do policial Patrick Bastos Reis, também da Rota. Na ocasião, ele foi baleado durante um patrulhamento em Guarujá. No total, a ação teve 40 dias de duração e 28 pessoas morreram em confronto com a polícia.

O velório do policial militar começou na manhã deste sábado (3) na sede da Rota, no Centro de São Paulo. O sepultamento do soldado está marcado para ocorrer ainda na tarde deste sábado, no Cemitério do Araçá, na Zona Oeste da capital.

Por: Monique Mello

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta