Câmera corporal mostra momento em que PM da Rota foi atingido.
Samuel Wesley Cosmo se deparou com homem de azul e acabou atingido no rosto.
A câmera corporal que estava no uniforme do policial militar Samuel Wesley Cosmo, das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), registrou o momento em que ele foi atingido no rosto durante um patrulhamento em Santos, no Litoral Paulista, nesta sexta-feira (2). Samuel chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.
Nas imagens, o PM aparece avançando armado por uma comunidade acompanhado de outros dois policiais. O boletim de ocorrência do caso apontou que os três faziam um patrulhamento de rotina contra o tráfico de drogas. Em certo momento, Samuel se desloca para uma viela e dá de frente com um homem vestido de azul, que dispara contra ele e corre.
Assista ao vídeo no player abaixo (ATENÇÃO: AS IMAGENS SÃO FORTES)
No local do ocorrido, a polícia apreendeu um celular, um carregador de pistola e um estojo de munição 9 milímetros. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídio de Santos. O corpo do policial foi velado na manhã deste sábado (3) na sede da Rota, no Centro de São Paulo, e será sepultado às 15h no Cemitério do Araçá, também na capital paulista.
Após o ocorrido, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que uma nova Operação Escudo foi iniciada para identificar e prender os envolvidos no crime. Uma outra ação do tipo já tinha sido deflagrada na região em julho de 2023, após a morte do policial Patrick Bastos Reis, também da Rota. Na ocasião, ele foi baleado durante um patrulhamento em Guarujá.
Por: Paulo Moura
PLENO.NEWS