Maior contrabandista de armas da América Latina, foi preso nesta serxta-feira na Argentina
O renomado contrabandista de armas Diego Hernan Dirísio foi capturado em Buenos Aires, Argentina, durante uma operação conjunta da Interpol.
Ele foi preso junto com a sua esposa, Julieta Nardi, que também era fugitiva da Justiça. Prisão foi feita pela Interpol
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O notório criminoso, considerado o maior traficante de armas da América Latina, foi preso junto com sua esposa, Julieta Nardi Aranda, também fugitiva da Justiça paraguaia. Ambos estavam foragidos desde o final de 2023.
A prisão, ocorrida na tarde da última sexta-feira, 2, foi resultado de diligências investigativas intensas e do intercâmbio de informações entre as polícias brasileira e argentina, conforme declarou a polícia internacional. A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima à Divisão de Denúncia de Crimes Federais.
Diego Hernan Dirísio já havia sido alvo de uma operação da Polícia Federal em 2020, que desmascarou um esquema de contrabando internacional abastecendo facções criminosas no Brasil. Segundo a Polícia Federal, o argentino é considerado o maior contrabandista de armas da América do Sul. Estima-se que, em três anos, Dirísio tenha comercializado mais de 43 mil armas para facções como o Primeiro Comando da Capital e o Comando Vermelho, movimentando aproximadamente US$ 240 milhões, equivalente a cerca de R$ 1,2 bilhão.
RANOTICIAS.COM