Tempo permanece instável e quarta-feira será de mais chuva no Rio.
Município registrou bolsões d’água, quedas de árvore, deslizamentos e permanece em estágio 2.
Equipes atuam em uma queda de árvore na Rua Senador Símonsen, no Jardim BotânicoReprodução/Centro de Operações Rio
Rio – O tempo no Rio vai continuar instável e deve chover de forma fraca a moderada ao longo desta quarta-feira (24). No início da manhã, os cariocas ainda enfrentavam transtornos causados pela chuva que atingiu o município, nesta terça-feira (23) e as áreas mais afetadas foram a Zona Sul e a Zona Norte. Para hoje, a previsão é de céu nublado a encoberto, com ventos moderados a ocasionalmente fortes. A máxima prevista é de 26ºC e a mínima de 16ºC. A cidade permanece em estágio 2.
De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), os maiores acumulados de chuva foram registrados nas regiões do Jardim Botânico, Grande Méier, Rocinha e Vidigal. Na manhã de hoje, equipes da prefeitura ainda atuam em uma ocorrência de queda de árvore na Rua Benevente, na altura da Avenida Geremario Dantas, no Pechincha. Até o início dia, os agentes também trabalhavam na Rua Senador Símonsen, no Jardim Botânico.
A Rua Doutor Satamini, na Tijuca, que chegou a ficar totalmente interditada na tarde de ontem, foi liberada durante a madrugada. Outras cinco quedas de árvore foram registradas nos bairros do Alto da Boa Vista, Engenho Novo, Pavuna e Tijuca. Há ainda duas quedas de árvore sobre a fiação na Rua Vila Nova, em Realengo, e na Rua Professor Gonçalves, em Campo Grande, na manhã de hoje, e outras quatro ocorreram ontem em Olaria, Santa Teresa, Barra da Tijuca e Campo Grande.
Nesta quarta-feira, no Aterro do Flamengo, a Avenida Infante Dom Henrique passou por bloqueios, por conta de um bolsão d’água, na altura do Parque do Flamengo, mas a via já foi liberada. Ontem, a cidade registrou outros 43 pontos. Também nesta terça-feira, a Avenida Niemeyer chegou a ser interditada nos dois sentidos, por conta de bolsões d’água, que prejudicaram a circulação de veículos, retomada cerca de 40 minutos depois.
Os agentes municipais ainda trabalham em deslizamentos na Rua Viena, em Brás de Pina; Rua Miguel de Paiva, em Santa Teresa; Rua São Miguel, na Tijuca; Rua Morais Pinheiro, em Ricardo de Albuquerque; além de em dois pontos de risco de deslizamento, sendo eles na Avenida Professor Bernardino Rocha, na Pavuna, e na Rua Antônio Rêgo, em Olaria.
Próximos dias
Na quinta-feira (25), deve chover de forma fraca a moderada isolada durante a tarde e noite, podendo passar de 6,4mm/15min, em pelo menos um ponto da cidade. A máxima prevista é de 28ºC e a mínima de 18ºC. Na sexta-feira (26), há previsão de chuva fraca isolada a qualquer momento, menor de 5mm/h. Os termômetros podem registrar máxima de 29ºC e mínima de 19ºC.
O fim de semana também será de tempo instável e está prevista chuva fraca a moderada isolada entre a tarde e noite do sábado (27) e do domingo (28), podendo passar de 10mm/h, em ao menos um ponto do município. As máximas previstas são de 31ºC e 34ºC, respectivamente, e as mínimas de 20ºC nos dois dias.
O DIA