Não há prazo para conclusão do caso Marielle, afirma Flávio Dino

Ele afirmou que caso deve ser elucidado na gestão de Ricardo Lewandowski no Ministério da Justiça.

Flávio Dino, aprovado pelo Senado para uma vaga ao STF Foto: Tom Costa / MJSP

Nesta terça-feira (23), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que ainda não há um prazo para a Polícia Federal (PF) concluir o inquérito sobrea morte da vereadora Marielle Franco, do Rio de Janeiro. De acordo com ele, o caso deverá ser finalizado durante a gestão do próximo titular da Pasta, Ricardo Lewandowski.

Marielle foi morta a tiros em 2018 junto com seu motorista, Anderson Gomes, no Rio de Janeiro.

Em delação premiada, o autor dos disparos contra a vereadora, Ronnie Lessa, disse à Polícia Federal (PF) que Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ), seria o mandante do crime. A informação foi divulgada pelo site The Intercept Brasil.

– Infelizmente não [há prazo], porque eu não posso afirmar porque legalmente não existe [prazo para acabar a investigação] porque é uma investigação complexa. Então há algo hoje meio lotérico, e eu compreendo, como se fosse uma espécie de Mega da Virada, muita gente cravando informações – disse o ministro durante coletiva nesta terça.

Dino deixará o comando da Pasta no próximo mês para assumir o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) no próximo mês.

Por Henrique Gimenes

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta