Luiz Lima questiona Paes: “Só agora, com 12 anos de atraso”
Deputado questionou demora do prefeito em perceber “que tinha algo errado” com a Feira de Acari.
O deputado federal Luiz Lima (PL-RJ) utilizou suas redes sociais, nesta terça-feira (23), para questionar a demora do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), em descobrir “que tinha algo errado” com a Feira de Acari, comércio popular na Zona Norte do Rio que, segundo uma publicação feita por Paes na última segunda (22), é feita de produtos originados do crime organizado.
– A feira existe há mais de 40 anos, o prefeito está no cargo há quase 12 anos, mas só agora no ano da eleição com 12 anos de atraso ele descobre que tinha algo errado! Soldado do Lula e beija mão da Dilma em ação!! – escreveu Lima, em uma postagem na qual compartilhou uma foto de Paes beijando a mão da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Na última segunda, Paes anunciou que iria proibir o funcionamento da Feira de Acari. Em uma publicação nas redes sociais, o prefeito citou uma conversa com o governador do estado, Claudio Castro (PL), e disse que a feira era “repleta de produtos de origem desconhecida”. O decreto oficializando a medida foi publicado no Diário Oficial do Município nesta terça.
Na publicação feita no Diário Oficial, a Prefeitura do Rio declarou que a feira não é autorizada e que os relatórios de inteligência da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) registraram a sua ligação com organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas, roubo de carga, furto de energia e contrabando.
Também no decreto, a administração pública apontou que, segundo um levantamento da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), em 2023, 30% dos roubos de carga no Brasil se concentraram no estado, somando 3.225 casos. Também segundo a Firjan, em 2022, o Rio sofreu prejuízo de quase R$ 390 milhões no que se refere ao roubo de cargas.
Por: Paulo Moura
PLENO.NEWS