Número de mortos em naufrágio na Bahia aumenta para oito

Corpo de Bombeiros informou que, oficialmente, não há mais nenhum desaparecido.

Barco que naufragou na Bahia Foto: Reprodução/TV Bahia

O Corpo de Bombeiros da Bahia localizou, na manhã desta terça-feira (23), os corpos de duas pessoas que estavam desaparecidas desde o último domingo (21) após o naufrágio de um barco na Baía de Todos os Santos. A informação foi confirmada pelo Departamento de Polícia Técnica do Estado da Bahia (DPT). O total de mortos no acidente chegou a oito.

As duas últimas pessoas achadas são uma menina de 7 anos e um homem de 42. Segundo os Bombeiros, o corpo da criança foi localizado próximo à Ilha de Maria Guarda. Posteriormente, por volta das 6h30, a equipe de busca localizou o outro corpo na mesma região. Ambos foram deixados sob os cuidados de DPT para demais procedimentos legais.As buscas ainda continuam no local, de acordo com o Corpo de Bombeiros, embora em menor intensidade. Não há informação oficial se ainda há pessoas desaparecidas.

– Oficialmente, [não há] mais nenhum desaparecido. Estamos [no] aguardo se alguma família reclama outro desaparecido, por isso permanecemos na região – disse a corporação.

RELEMBRE O ACIDENTE
Conforme a Prefeitura de Madre de Deus, a tragédia aconteceu por volta das 22h do último domingo, na Baía de Todos os Santos, quando a embarcação realizava a travessia entre Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, na Bahia.

Outras cinco pessoas foram resgatadas e receberam atendimento médico. Todos os passageiros eram amigos e familiares.

Embora tenha deixado o local do acidente logo após o ocorrido, o condutor do barco já foi identificado pela Polícia Civil e estava previsto que prestasse depoimento nesta segunda (22).

A Capitania dos Portos afirma que o barco realizava transporte de passageiros de forma irregular, entre a Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus, um trajeto considerado pequeno, de cerca de 1,5 quilômetro.

A embarcação estava acima da sua capacidade, que seria de até 11 pessoas, mas, no momento, transportava mais de 15. O barco tinha autorização para trafegar somente até as 19h30, mas o acidente aconteceu às 22h, pouco depois de o saveiro ter deixado a Ilha de Maria Guarda, onde acontecia uma festa de verão.

Segundo testemunhas, houve uma confusão entre alguns ocupantes, e as demais pessoas teriam corrido para o lado oposto, fazendo com que o barco virasse. Os sobreviventes e cinco mortos foram resgatados ainda durante a noite do último domingo. Na manhã desta segunda, foi encontrado o corpo da sexta vítima.

Os órgãos envolvidos na apuração ainda não sabem precisar o real motivo do acidente, e informam que somente após o inquérito aberto pela Marinha será possível determinar as causas da tragédia. A 17ª Delegacia Territorial (DT/Madre de Deus) apura o naufrágio da embarcação tipo saveiro.

– As guias periciais e de remoção foram expedidas. Diligências investigativas estão sendo realizadas para apurar a circunstâncias, para as possíveis responsabilizações pelo naufrágio – acrescentou a Polícia Civil da Bahia.

*AE

Deixe uma resposta