Vasco comete erros e empata com Sampaio Corrêa.
Cruz-Maltino chegou a perder por 2 a 0 e conseguiu a virada, mas cedeu o empate por 3 a 3.
Os jogadores do Vasco se reuniram após levar 2 a 0 e buscaram a reação, mas cederam o empateMatheus Lima/Vasco
Rio – Com time alternativo, o Vasco empatou com o Sampaio Corrêa por 3 a 3, neste domingo (21), no Elcyr Resende, em Saquarema, pela 2ª rodada da Taça Guanabara. O Gigante da Colina começou perdendo por 2 a 0, virou o placar, mas cedeu o empate e não evitou o tropeço. Barros, Orellano e Paixão marcaram os gols dos vascaínos, enquanto Max, Marcelo e Gabriel Agú fizeram para o Galinho da Serra.
O Vasco somou um ponto e, agora, é o terceiro colocado com quatro pontos. Já o Sampaio Corrêa somou o seu primeiro ponto no Carioca e ocupa o nono lugar, com um. O Gigante da Colina volta a campo na próxima quinta-feira (25), às 20h (de Brasília), contra o Madureira, em São Januário. O Galinho da Serra, por sua vez, encara a Portuguesa-RJ, quarta-feira (24), às 19h, no Luso-Brasileiro.O jogo
Com time reserva, o Vasco começou a partida controlando a posse de bola, mas não conseguiu transformar o domínio em oportunidades. O Sampaio Corrêa, por sua vez, se defendia bem e levava perigo em contra-ataque. O Galinho da Serra abriu o placar aos 21 minutos após falha do goleiro Halls, que perdeu a bola ao tentar driblar o atacante Max.
O Vasco parecia perdido, não criava oportunidades e demonstrava desorganização. O Sampaio Corrêa aproveitou para ampliar aos 36 minutos com o volante Marcelo. Após boa jogada de Max pela esquerda, o meio-campista tentou três vezes até conseguir estufar a rede. Nos acréscimos da primeira etapa, o Cruz-Maltino descontou com Barros e seguiu vivo na partida.
O gol nos acréscimos deu ânimo e esperança para o Vasco. O Cruz-Maltino retornou para o segundo tempo com uma postura mais agressiva e não demorou para virar. Orellano, logo aos seis minutos, fez boa jogada pela direita, levou para o meio e bateu colocado no ângulo do goleiro para empatar. Orellano voltou a ser decisivo aos 16, quando cobrou falta na medida para Paixão anotar o terceiro.
Após virar o placar, o Vasco quase anotou o quarto gol com Barros, de bicicleta, mas a bola acertou a trave. Apesar de sofrer a virada, o Sampaio Corrêa conseguiu reagir e chegou ao gol de empate com Gabriel Agú, aos 27 minutos da etapa final. O meio-campista invadiu a área, levou para o pé direito e soltou a bomba no ângulo de Halls. No fim, o Vasco ameaçou uma pressão, mas não evitou o tropeço.
O DIA