Chuvas: Prefeito do Rio pede que população evite deslocamentos
Eduardo Paes deu declarações por meio das redes sociais, neste domingo.
Fortes chuvas atingiram a Zona Norte do Rio e a Região Metropolitana do Rio de Janeiro, entre este sábado (13) e domingo (14), alagando vias e causando mortes. Por meio das redes sociais, o prefeito Eduardo Paes chegou a pedir que a população evite deslocamentos. As informações são do G1.
– Evitem deslocamentos! Excesso de pessoas na rua atrapalha a ação dos agentes públicos – escreveu Paes em uma das publicações.
O Centro de Operações Rio colocou a cidade entrou em estágio operacional número 4, que indica o o segundo mais alto na escala de riscos. Já no município de Niterói, o alerta é máximo.
Segundo a Defesa Civil, foram mais de 30 bolsões d’água nas principais vias da cidade do Rio, além de 15 pontos de alagamento e cinco quedas de árvores. A Avenida Brasil ficou alagada na altura de Irajá e foi interditada durante a madrugada. A interdição seguiu até a manhã deste domingo.
O Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari, bairro da Zona Norte, ficou sem energia. Alguns concursos e provas que aconteceriam neste domingo foram cancelados.
Uma mulher está desaparecida no município de Belford Roxo. O carro dela teria sido arrastado para dentro do Rio Botas.
As instalações do 9° BPM (Rocha Miranda), em Honório Gurgel, Zona Note, ficaram inundadas.
A linha 2 do Metrô também teve problemas por conta das chuvas. As estações Pavuna, Engenheiro Rubens Paiva, Acari Fazenda Botafogo e Coelho Neto chegaram a ficar temporariamente fechadas no início da manhã deste domingo.
Na Supervia (trens), a estação Oswaldo Cruz ficou fechada por causa de alagamentos.
MORTES
O Corpo de Bombeiros disse que, em Acari, uma mulher foi encontrada afogada dentro de casa. Ela ainda não foi identificada.
Já em Ricardo de Albuquerque, também na Zona Norte, bombeiros encontraram o corpo de um homem que foi soterrado na rua Moraes de Pinheiro.
pleno.news