Piloto que morreu em acidente de avião atuou no caso Marília Mendonça

Sérgio Alonso era advogado e também piloto.

Avião de pequeno porte pilotado por Sério Alonso Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O piloto do avião de pequeno porte que caiu no interior de São Paulo neste sábado (6), era também advogado e atuou no caso do acidente que tirou a vida da cantora Marília Mendonça. Sérgio Roberto Alonso tinha 74 anos e não resistiu ao acidente.

O avião que Sério estava caiu às margens da Rodovia Marechal Rondon e a causa da queda está sendo investigada. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil, a principal suspeita é de que o planador tenha perdido uma das asas durante o voo.

Em 2021, quando o avião em que a artista sertaneja estava caiu, em Minas Gerais, Sérgio atuou na defesa de Geraldo Martins de Medeiros Júnior, piloto da aeronave, que também não sobreviveu a queda. Em 2023, as autoridades atribuíram a responsabilidade do acidade a Geraldo. Mas, para Sérgio, a conclusão não tinha embasamento nas provas técnicas.

– O acidente ocorreu pela falta de sinalização da rede, ausência de carta de aproximação visual e também por essa rede estar implantada na altitude do tráfico padrão, de 1 mil pés – afirmou Alonso na ocasião.

Por: Mayara Macedo

PLENO.NEW

Deixe uma resposta