MORRE NO RIO O VELHO LOBO

Aos 92 anos, nos deixou aos primeiros minutos deste sábado, (06), Mário Jorge Lobo Zagalo, uma das maiores lendas do futebol do Brasil.

Zagalo foi Campeão do Mundo como titular da Seleção Brasileira nos anos de 1958, na Suécia, e em 1962, no Chile, Em 1970 foi o técnico que levou o Brasil ao título de Tri Campeão em gramados mexicanos. Ainda compondo a Comissão Técnica, o Velho Lobo foi mais uma vez campeão mundial em 1994.

Zagalo lutava contra um câncer há alguns anos, e passava a maior parte do seu tempo, sem sair de casa, juntamente com familiares. O seu sepultamento deverá acontecer neste sábado em horário e, local a ser anunciado nas próximas horas.

Tribuna do Sertão - Compromisso com a verdade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deverá decretar Luto Oficial por três dias. Como atleta, iniciou sua carreira na equipe juvenil do América, sempre na posição de ponta esquerda. Do clube da Rua Campos Sales foi diretamente para o Flamengo, onde formou num dos grandes ataques do clube da Gávea, com Joel, Moacir, Henrique e Dida. O velho Lobo teria conquistado vários títulos ainda na década de 1950. Após várias temporadas no rubro-negro jogou no Botafogo, em um ataque que contava com as estralas do futebol, como: Garrincha, Didi, Quarentinha, e Amarildo.

Pelo que representou e pelo muito que fez pelo futebol brasileiro, merece todas as homenagens, que por certo lhe serão prestadas.

LUIZ CÂNDIDO TINOCO

RANOTICIAS.COM

Deixe uma resposta