Em nota, Mynd diz ser vítima de fake news: “Ataques organizados”.

A agência diz que irá processar os autores de ataques civil e criminalmente.

(Imagem ilustrativa) Foto: Smartmockups

Por meio de uma nota publicada nas redes sociais, a agência Mynd declarou que está sendo vítima de “inúmeros ataques organizados e sistemáticos de ódio, mentiras e divulgação de fake news”. A empresa é um dos assuntos mais comentados desta semana por causa de um documentário que viralizou ao mostrar a ligação da empresa de marketing de influência com ações políticas.

Na nota, a empresa diz que não participa “em nenhum momento da definição do conteúdo pessoal postado nos perfis” das contas que atende e que seu papel é “exclusivamente a intermediação de venda de publicidade em perfis nas redes sociais”.

A Mynd informa também que não é dona de nenhum dos perfis de conteúdo de notícias ou relacionados e que todos os agenciados são livres e independentes em seus conteúdos.

– Por que resolvemos vir a público? Porque temos a exata noção do quanto as redes sociais podem ser usadas para o bem ou para o mal. Sabemos que fake news repetidas dia e noite geram desinformação, espalham ódio e incitam a violência – diz a nota.

E continua:

– E por isso afirmamos publicamente que jamais orquestramos postagens em conjunto de nenhuma forma ou criamos estratégias de cunho político para nenhum campo ideológico a não ser a divulgação de ações publicitárias contratadas pelas empresas que atendemos e atividades pelas pessoas que agenciamos.

Em outra parte, a agência promete defender seu nome e seus agenciados e diz que sofreram “graves violências psicológicas” e “ameaças de mortes” contra as pessoas da empresa e seus familiares.

– Nesses casos, nossa resposta jurídica cível e criminal será firme e incansável, em todas as instâncias, sempre confiantes nas instituições da justiça do nosso país.

LEIA NA ÍNTEGRA:

Por: Leiliane Lopes
PLEMO.NEWS

Deixe uma resposta