Possível vice de Eduardo Paes no Rio, Anielle Franco se filiará ao PT
Ministra da Igualdade Racial confirmou intenção de se filiar ao partido nesta quarta-feira.

Primeiro, foi aventada a hipótese do Partido dos Trabalhadores (PT) indicar o vice de Eduardo Paes (PSD), prefeito do Rio de Janeiro, para a próxima eleição municipal. Agora, nesta quarta-feira (3), a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, – que é cotada para compor a chapa de Paes – confirma sua intenção em se filiar ao PT.
– Por enquanto, apenas tenho o desejo de me filiar agora no início de 2024, ainda sem data. Esse desejo sempre existiu, mas com o ano atribulado de estruturação do ministério não tivemos a chance. Estamos realizando algumas conversas ainda – disse Anielle à CNN.
A ministra de Lula é irmã da vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada em março de 2018.
Ainda que o partido comandado por Gleisi Hoffmann tenha a notória intenção de emplacar o vice de Paes na busca por sua reeleição, membros do PT afirmam que o acordo ainda não está selado, e a própria Anielle nega que tenha sido procurada para tratar desse assunto.
Um fator que pode pesar contra a escolha de Anielle para a chapa de Paes é o crescente desempenho do candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Alexandre Ramagem, que desponta em segundo lugar nas pesquisas. A ascensão do deputado federal do PL na corrida eleitoral pode obrigar Eduardo Paes a buscar por um nome que agrade mais os eleitores conservadores.
Divulgada no último domingo (31), a pesquisa AtlasIntel trouxe o atual prefeito do Rio com 36,2%, Alexandre Ramagem com 19,1%, Tarcísio Motta (PSOL) com 17,8%, Ottoni de Paula (MDB) com 6,9%, e o vereador Pedro Duarte (Novo) com 2,5% das intenções de voto.
Por: Marcos Melo
PLENO.NEWS