Assim como em Campos no Norte do Estado do Rio de Janeiro, chove em várias partes do país.

Da mesma forma como chove em Campos dos Goytacazes, previsão é de tempestades em 12 estados e no DF desde esta quarta, indo até amanhã sexta-feira (5).

Estão previstas chuvas entre 30 e 60 milímetros (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos que podem variar entre 60 a 100 km/h. Há ainda o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além do Distrito Federal, o alerta também vale para estados das regiões Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste. O alerta abrange, também, partes dos estados de Goiás e Mato Grosso, no Centro-Oeste; da Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco e Piauí, no Nordeste; Pará, Rondônia e Tocantins, no Norte, e Minas Gerais e Espírito Santo, no Sudeste.
Foto: facebook amigo do site

Porém, desde a tarde desta quarta-feira (3), chove initerruptamente no norte do estado do Rio de Janeiro, na cidade de Campos dos Goytacazes. Informações também dão conta de que na região dos lagos, Búzios, Cabo Frio e cidades vizinhas, estão vivendo com chuva e que a mesma deve se estender até amanhã sexta-feira(5).

Segundo o instituto, o aviso não significa necessariamente a ocorrência de chuvas intensas em todas as regiões, ja que o quadro de instabilidade é típico do verão e se deve a atuação da zona de convergência do Atlântico Sul, que passa pelas regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste. Esse canal, que mantém a umidade nessa região, deve permanecer atuante nos próximos dias.

A orientação nessas situações é para, em caso de rajada de ventos, não se abrigar sob árvores, pois há risco de descarga elétrica; não estacionar veículos perto de torres de transmissão de energia e placas de propaganda; e, se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Jornal do Agro Online

RANOTICIAS.COM

Deixe uma resposta