Buscas por helicóptero desaparecido em São Paulo chegam ao terceiro dia; veja o que se sabe até o momento.
Aeronave saiu da Região Metropolitana em direção ao litoral do estado.
Avião SC-105 Amazonas é utilizado nas buscasDivulgação/FAB
São Paulo – As buscas pelo helicóptero que desapareceu a caminho do litoral de São Paulo no último dia (31) continuam nesta quarta-feira (3). Confira o que se sabe até o momento sobre o ocorrido:
A aeronave saiu em do aeroporto de Campo de Marte, na Zona Norte da capital paulista, e tinha como destino a cidade de Ilhabela, no litoral do estado. No entanto, o helicóptero saiu do radar e seu último contato com a torre aconteceu quando passava pela cidade de Caraguatatuba, na mesma região do estado.
Um vídeo gravado por Letícia Rodzewics, uma das pessoas que entrou na aeronave, mostra que havia bastante neblina durante o voo. ”Tá perigoso. Muita neblina, estou voltando”, disse na gravação.
O voo partiu da região metropolitana às 13h15 e o último contato feito aconteceu às 15h.
Buscas
A Força Aérea Brasileira comanda as buscas. Para auxiliar a missão, foi acionado o Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2º/10º GAV) – Esquadrão Pelicano, responsável por ações de busca e salvamento de aeronaves e embarcações desaparecidas. Para isso estão a bordo da aeronave 15 tripulantes especializados.
De acordo com a FAB, o SC-105 Amazonas, avião utilizado nas buscas, é equipado com um radar capaz de realizar buscas sobre terra ou mar, com alcance de até 360 quilômetros. Um sistema de comunicação via satélite também permite o contato com outras aeronaves ou centros de coordenação de salvamento (Salvaero), mesmo em voos a baixa altura.
PLENO.NEWS